Primeiramente gostaria de deixar bem claro que não tenho vínculo com nenhuma marca ou produto específico. Não recebo nada por isso, não pretendo me vincular a nenhum produto ou marca, e se estou indicando é porque realmente vale a pena e porqque gosto de dar opções para meus pacientes.
Comprei essa Mistura para Pão de Forma da Beladri na loja de minha amiga Mariana aqui em BH para experimentar. Ficou muito muito muito bom. É bem fácil de fazer. No rótulo tem a opção de fazer com ovo ou sem ovo, para aqueles que tem alergia a esse alimento. Até o slogan da marca é bom: Beladri – sabor sem alergia!
E ficou super macio, saboroso.
A minha intenção de publicar sobre esse produto é apenas uma: sempre que falo sobre o glúten, ou retiro da dieta de algum paciente (reforçando que não é necessário retirá-lo de todos, mas algumas pessoas precisam e outras não), sempre recebo os comentários de que os produtos sem glúten são caros, ou então frases do tipo “como vou viver sem pão”, essas coisas. Realmente, comprar o pão sem glúten é caro às vezes, algo em torno de 12,00 ou 13,00 a unidade. Mas se vocês observarem na foto, tem o preço. Uma caixinha de 500g custa 9,80 e rende 2 pães de 400g cada. Logo cada pão irá sair por 4,90, não muito diferente de alguns tipos de pão integral existentes no mercado. E você ainda pode adicionar fibras, como linhaça, chia, e tornar essa mistura ainda mais saudável.
Para aqueles que não se importam com o preço e não querem ir para a cozinha, o pão já pronto é ótimo, e ainda é encontrado em diversos tipos, como pão de cenoura, etc. Mas tenho certeza que para algumas pessoas um pão de forma de 12,00 aperta um pouco, e achei essa caixinha da Beladri uma ótima opção. Deve existir de outras marcas, ainda não experimentei e se experimentar, posto aqui para vcs. Como disse, não tenho vínculo com essa marca ou qualquer outra marca.
Para render 2 pães de 400g, você precisa usar a forma de pão número 1. Eu usei a número 3 e por isso deu esse pão enorme aí da foto.
Fica a dica, ok?
Abraços do seu nutricionista Marcio Leandro Ribeiro de Souza (BH/MG)